quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Tomar - exposição “Portugal e a Grande Guerra”


O Município de Tomar vai associar-se ao centenário da Primeira Guerra Mundial com a apresentação de uma exposição intitulada “Portugal e a Grande Guerra”, que será inaugurada no próximo sábado, dia 7 de Fevereiro, pelas 16 horas, na Casa dos Cubos. 

Inicialmente apresentada no Palácio de S. Bento, em Lisboa, esta exposição foi organizada pela Assembleia da República, pelo Instituto de História Contemporânea (IHC) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e por outras instituições. Ficará patente em Tomar de 7 de fevereiro e a 21 de março, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30; aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. 
O Município de Tomar é parceiro nesta nova apresentação da exposição, que será complementada, também em parceria com o IHC, na realização dos Dias da Memória, a 13 e 14 de Fevereiro, bem como do encontro de divulgação histórica sobre Portugal e a Grande Guerra, que terá lugar a 13 de Março, na Levada de Tomar – Moinho da Ordem. 
Os Dias da Memória terão lugar também na Casa dos Cubos, dia 13 de fevereiro entre as 14h00 e as 22h00 e dia 14 entre as 10h00 e as 18h00. Sob o lema “Faça História partilhando a sua”, pede-se a quem tenha recordações e memórias da Primeira Guerra Mundial tais como um postal ou a carta de um familiar, o diário de um soldado ou os objectos que usou, que conte essas histórias e partilhe as memórias de quem partiu para a Guerra mas também de quem ficou e sofreu os impactos do maior conflito conhecido até então. 
Os materiais e testemunhos trazidos pelos participantes poderão ser partilhados através da internet, contribuindo para se conhecer melhor o que a Primeira Grande Guerra significou para a população portuguesa. 
Fica então o convite: traga as suas recordações e memórias aos Dias da Memória, na Casa dos Cubos, dias 13 e 14 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...