sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Novos desafios do Turismo Religioso da região em debate

Anabela Freitas, Presidente da Câmara Municipal de Tomar estará presente no primeiro debate em Fátima, onde ao final do dia, o jantar será no Convento de Cristo - Tomar.

O III Workshop Internacional de Turismo Religioso - “Turismo Religioso: Novas Respostas para Novos Desafios” já tem definidos os painéis de intervenção para o debate, a decorrer no Hotel Cinquentenário & Conference Center, a 20 de Fevereiro. 

Para a sessão de abertura estão previstas as presenças do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, do presidente da ACISO, Francisco Vieira, do reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos cabecinhas, do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, e do presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca. 
A manhã do primeiro dia será dedicada ao debate sobre os temas “Dinamização de um destino de Turismo Religioso” e “Comunicação estratégica dos destinos religiosos”. 
No primeiro painel serão discutidas várias questões, entre as quais, como preparar o destino do ponto de vista do enriquecimento da experiência do visitante, das suas acessibilidades, a ligação com recursos culturais e turísticos na envolvente e como articular a atuação dos agentes públicos e privados. 
Este painel contará com a presença de Maria Nava Castra, do Turismo da Galicia; Opera Romana Pellegrinaggi, Liberio Andreatti; Arquidiocese de Aparecida, Darci José Niciolli e a Presidente da Câmara Municipal de Tomar e presidente da AG da Rede de Judiarias, Anabela Freitas. 
No painel “Comunicação estratégica dos destinos religiosos” os oradores irão questionar a comunicação do destino fazendo uso das novas plataformas tecnológicas, criação de conteúdos que assegurem a dimensão da espiritualidade e do património associado, estabelecimento de parcerias para a promoção internacional dos destinos. 
Participarão neste debate Bruno Vinuales, do Município de Lourdes; John Elson, da EWTN - Global Television Network; Filipe Miguel Almeida Silva, da VirtualNet e Paulo Almeida Fernandes, historiador e autor dos “Caminhos de Santiago”. 
Durante a tarde realizar-se-á a Bolsa de Contactos com os operadores turísticos internacionais de vários mercados, no Hotel Fátima e o jantar de encerramento terá lugar no Convento de Cristo em Tomar. 
Os dias 21, 22 e 23 serão dedicados a visitas organizadas a Fátima e à região Centro e Porto e Norte. Os hosted buyers têm também a possibilidade de visitar a Bolsa de Turismo de Lisboa, a realizar em Lisboa de 25 de Fevereiro a 1 de Março na FIL. Estes pós tours são organizados com o apoio das ARPT do Centro e do Porto e Norte.

Via: Turisver

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...