sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Comemorações dos 171 anos após elevação de Tomar a cidade

Nos 171 anos da elevação a cidade, Tomar inicia hoje as comemorações dos seus aniversários 

Tomar comemora hoje 171 anos da elevação a cidade. Foi em 13 de Fevereiro de 1844, aquando da visita da rainha D. Maria II que a então vila se tornou na primeira cidade do distrito de Santarém. Evocando a data, começa hoje, prolongando-se até 8 de Março, um programa comemorativo que integra naturalmente as comemorações do Dia de Tomar, a 1 de Março. 

Assim, o programa terá início hoje à noite, pelas 21h30, no Cine-Teatro Paraíso, com o espectáculo “Pulsações” pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira. 

Na próxima semana, sexta-feira dia 20, às 18h00, o Posto de Turismo Municipal recebe a inauguração da exposição dos trabalhos fotográficos vencedores do concurso “Tomar Encanta” promovido pelo blogue “Tomar, a Cidade”. 
Nessa mesma noite, às 21h30, o Cine-Teatro Paraíso recebe os GNR na antecipação do novo álbum “Afectivamente”. 

No sábado, dia 21, a partir das 10 horas, decorre no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar a 16ª edição do Encontro Internacional de Coleccionadores. 

Na quarta, 25, pelas 16h00, será a vez de o Museu dos Fósforos receber o Tomar Património, música nos monumentos pelo Ensemble de Percussão da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais. 

No sábado, 28 de Fevereiro, das 11h11 às 17h17, haverá nova apresentação de Dom Quixote pelas adegas de vinho de Tomar, uma iniciativa do grupo de teatro Fatias de Cá com saída do Hotel dos Templários e passagem pelo Mouchão Parque e Posto de Turismo/Mata dos Sete Montes antes das adegas propriamente ditas. 

O Dia da Cidade, 1 de Março, calha este ano a um domingo, e as cerimónias oficiais começam às 8h55 com o hastear das bandeiras no Palácio de D. Manuel, a que se seguirá a deposição de flores na estátua do Mestre D. Gualdim Pais e um desfile de homenagem à cidade Templária. 
Pelas 9h30 começará uma sessão solene da Assembleia Municipal que incluirá discursos evocativos, uma homenagem a António Silva (Toneca) e imposição de insígnias municipais. 
À tarde, será a vez das comemorações dos 93 anos dos Bombeiros Municipais de Tomar, às 15h30 no Quartel, seguidas de desfile pela cidade às 17h30. Também nessa tarde, entre as 15h00 e as 18h00,haverá actividades culturais e desportivas na zona desportiva, que incluem escalada e rappel, com o Exército, actuação do grupo de percussão da Canto Firme e entradas com 25% de desconto no squash, ténis e spa do Complexo Desportivo Municipal. 

As actividades comemorativas ficarão completas no dia 8 de Março com mais uma edição da tradicional prova de estrada Três Léguas do Nabão (partida da Av. Norton de Matos às 10h30) e o divertido espectáculo “Ana Bola sem filtro” com a conhecida actriz, celebrando o Dia Internacional da Mulher (Cine-Teatro Paraíso, 21h30).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...