quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tomar em 54º nas melhores cidades para se viver


De entre 308 municípios, Lisboa é a melhor cidade em Portugal para se viver, visitar e investir, de acordo com um ranking de cidades portuguesas elaborado tendo em conta três dimensões: Investimento, Turismo e Talento.

De acordo com o ranking, elaborado pela empresa de consultoria internacional Bloom Consulting "Lisboa é um Município à parte dos restantes, pois ultrapassa-os tanto a nível regional como a nível nacional". segundo a empresa, o ranking foi construído recorrendo a dados estatísticos de fontes oficiais como o Instituto Nacional de Estatística, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o portal Pordata.

Quanto a Tomar, encontra-se na 54ª posição do ranking nacional e em 14º na região Centro (região esta que engloba 100 municípios), onde Coimbra lidera.


Segundo a Blomm Consulting afirma, "por fim, outros Municípios igualmente com resultados desapontantes são Tomar e Batalha. Ambos demonstraram potencial mas o fraco desempenho de Tomar em Negócios (Investimento) e da Batalha em Visitar (Turismo), ditaram a posição final destas cidades históricas de Portugal."


Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...