segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Militares da GNR salvam vidas

Militares da GNR estão em destaque pela sua proeza e coragem.
Pelo menos dois casos de salvação de afogamento na Barragem/Albufeira do Castelo de Bode num espaço de um ano. 
Em 26 de agosto de 2013, um militar da GNR evitou o afogamento de uma mulher de 44 anos na praia fluvial da Bairradinha, no concelho de Ferreira do Zêzere. O guarda que presta serviço na secção cinotécnica (cães) do Comando de Santarém, encontrava-se em patrulhamento naquela zona quando se apercebeu da situação. Segundo o comando territorial de Santarém, o militar "verificou que a senhora se encontrava em grandes dificuldades, tendo-se submergido três vezes. Após essa constatação, atirou-se à água" e conseguiu retirá-la para terra.

Mais recentemente, em 13 de outubro deste ano, uma mulher com 58 anos foi resgatada com vida por dois militares da GNR de Tomar, após ter caído de uma altura de cerca de 15 metros da Barragem do Castelo do Bode, na margem esquerda (sentido Tomar-Abrantes).

Infelizmente nem todos sobreviveram. Em 21 de agosto de 2003, um morador de Casa Nova, Tomar, morreu por afogamento na barragem de Castelo do Bode, tendo o seu corpo sido recuperado por mergulhadores dos bombeiros locais às 20h15, cerca de quatro horas após ter sido comunicado o seu desaparecimento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...