quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Biblioteca Municipal de Tomar adere ao "movimento Reutilizar"

Imagem retirada daqui
A Biblioteca Municipal de Tomar integrou recentemente o projeto “Reutilizar.org”- movimento pela reutilização dos livros escolares. O “Movimento pela reutilização dos livros escolares” é um movimento de cidadãos que promove a criação e divulgação de bancos de recolha e partilha gratuita de livros escolares em todo o País. O objetivo único deste movimento é tornar a reutilização de livros escolares uma prática Universal em Portugal .
O que é o um “banco de partilha de livros escolares”? É uma iniciativa promovida por cidadãos ou entidades independentes associada ao movimento reutilizar.org que verifica e subscreve integralmente os princípios de funcionamento e objectivos do Movimento pela reutilização dos livros escolares nomeadamente o Princípio da Gratuitidade. Estes bancos recebem os livros que lhes são confiados disponibilizando-os a quem precisa deles. 
Nenhuma actividade dos bancos envolve dinheiro em qualquer das suas formas. O movimento Reutilizar agrega mais de 150 bancos de livros, espalhados por todo o País, que dão apoio a pais e estudantes na obtenção de livros escolares a custo zero. 
Como funciona? Quer entregar livros? Entregue-os no Banco mais próximo. Agradecemos que se dirija a um dos Bancos, e que deixe aí os seus livros escolares. Os responsáveis pelo Banco farão a seleção dos mesmos de modo a poderem ser reutilizados. 
Precisa de livros? Procure-os no Banco mais próximo. Basta dirigir-se a um dos Bancos e procurar os livros escolares que precisa. Todos os Bancos aderentes ao Movimento REUTILIZAR.ORG partilham o mesmo princípio de GRATUITIDADE, não havendo qualquer custo associado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...