quinta-feira, 30 de maio de 2013

Grupos sobre Tomar no Facebook aumentam

Ninguém pode dizer que pouco se faz por Tomar. Quase diariamente nasce um grupo, página ou perfil no Facebook relacionado a Tomar. 

Mas aqui se colocam diversas questões: Será por paixão à cidade e ao concelho de Tomar? Será devido ao elevado número de desemprego? Será que cada tomarense decidiu fazer algo pela sua terra? Será que procuram um "tacho"?
O que é certo é que se trata de um real fenómeno com tendência a aumentar, aumentando também as críticas nos mesmos grupos. 
Tomar está em mudança, tal como Portugal e o mundo inteiro. Definitivamente que o Facebook veio mudar e aumentar a velocidade de tal mudança, que se espera melhor, mas que certamente irá causar transtornos a muitos cidadãos. 
Tomar está no topo do mundo, precisa de todos os conterrâneos que defendam e elogiam o seu concelho, não que o humilhem. Tomar necessita de muita coisa, nem tudo está bem, tal como já o referi imensas vezes aqui neste mesmo blogue, mas por esse Portugal fora, por esse mundo fora, será tudo perfeito? Certamente que não! Mas o que nos interessa aqui é mesmo Tomar. Vamos criticar, mas de uma forma construtiva, não dizer que este ou aquele fez algo mal, que por isso deveria ir imediatamente para a "forca". Vamos antes criticar e deixar a nossa opinião de uma forma construtiva e dizer como deveria ser feito na nossa opinião. Vamos aceitar a opinião do nosso vizinho, dizendo a nossa sem ofensas. É disto que Tomar precisa, de comunicação, não de monólogos nem de individualismo. O Concelho é nosso, não de só uma pessoa, há que escutar todos e há que dar voz a todos, porquê tantas "guerrilhas"? Todos já se aperceberam que quando o município, entidades privadas, associações, empresários, cidadãos se unem Tomar resulta! Porquê então estas "guerrilhas"?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...