terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lançamento do livro “Tomar, Tempos e Gentes”

O jornal “O Templário”, através da editora Intermagia Comunicação, Lda, vai proceder ao lançamento do livro “Tomar - Tempos e Gentes”, da autoria de João Godinho Granada. A sessão terá lugar no Club Thomarense, à rua Serpa Pinto (Corredoura), em Tomar, no dia 22 de setembro (sábado), pelas 16 horas.
 A apresentação do livro e do seu autor será feita pelo tomarense e presidente da Assembleia Geral da casa do Concelho de Tomar, embaixador José Manuel Arsénio, seguindo-se a intervenção do autor. A sessão termina com uma sessão de autógrafos. 
O livro constitui um repositório da vivência tomarense desde a fundação à atualidade nos campos histórico, mitológico, tradicional, político, económico e social. 


 Sobre o autor 
João António Godinho Granada Nasceu em 02.06.1932 numa casa da Rua da Fábrica, freguesia de Santa Maria dos Olivais, concelho de Tomar, onde fez a instrução primária e o liceu. 
Frequentou Farmácia em Coimbra, que abandonou. Fez parte da Tuna Académica e de grupos de serenatas. Fundador da Real República dos Inkas. Matriculou-se na Universidade Clássica de Lisboa, onde se licenciou em Direito. 
Serviço militar no Regimento de Infantaria 15 em Tomar como aspirante a oficial miliciano. Destacado para o Campo Militar de Santa Margarida onde integrou a Brigada Portuguesa da Divisão Shape da Nato. Promovido a alferes e a seguir a tenente miliciano, cumpriu comissão de serviço em Moçambique.
 Regressado, fixou-se em Lisboa exercendo advocacia em nome individual. Frequentou os cursos de verão da Faculdade Internacional para o Ensino do Direito Comparado, de Estrasburgo, obtendo graduação. 
Em defesa dos interesses tomarenses estatutariamente prosseguidos pela Casa do Concelho de Tomar em Lisboa, presidiu sucessivamente ao Conselho Fiscal, à Direção e à Assembleia Geral. Atualmente preside ao Conselho Regional. 
Presidiu à primeira direção da Associação dos Antigos Alunos dos Colégios de Nun’Álvares de Tomar e a seguir, à sua Assembleia Geral. 
Reformado mas não inativo, mantém múltiplos interesses com predominância no campo das humanidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...