segunda-feira, 26 de março de 2012

Presidente da Câmara de Tomar promete baixar as taxas

Carlos Carrão, Presidente da Câmara Municipal de Tomar, mostrou-se disponível para apoiar as empresas e os particulares, nomeadamente através da redução de taxas camarárias, passando estas a ser meramente simbólicas, para assim incentivar ao investimento no turismo. Defendeu a importância da realização de eventos para a atracção de turistas e visitantes. Afirmou ainda que a abertura do Complexo da Levada será uma mais-valia na promoção do turismo da cidade.
Estas declarações foram no dia 22 de Março, na Estalagem de Santa Iria em Tomar, na sessão informativa relativa ao Sistema de Incentivos ao Investimento no Sector do Turismo. Foi uma organização conjunta entre o Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, o Município de Tomar e António Paquete - Economistas Associados, Lda.
Com esta sessão de esclarecimento em que foram debatidas as novas exigências na elaboração das candidaturas ao QREN - O Quadro de Referência Estratégico Nacional no período de 2007-2013, bem como os apoios financeiros ao sector do turismo, através de um memorando de entendimento entre o turismo de Portugal, o BPI e a CGD, que visam melhorar as condições daqueles que pretendem investir no turismo.
Manuel António de Faria, Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, aproveitou esta oportunidade para informar que através da HERTZ TV, 240 milhões de pessoas no Mundo poderiam ver em directo esta sessão de esclarecimento, sem necessidade de tradução.
António Paquete, economista, da empresa Economistas 2020 – Gabinete de Estudos Turísticos, Lda. fez a abordagem aos avisos para apresentação de candidaturas ao QREN, designadamente os avisos n.º 02/SI/2012, 03/SI/2012 e 04/SI/2012. Alertando para a importância dos interessados não fazerem investimentos antes da entrega da candidatura e ainda do facto do projecto de arquitectura ter de estar aprovado à data da entrega da mesma sob pena inviabilizar à partida o plano.
O prazo para a apresentação de candidaturas decorre entre 27 de Fevereiro e 26 de Abril de 2012. Sendo a data limite para a comunicação da decisão aos promotores o dia 3 de Agosto de 2012.


Arlindo Costa, economista, da empresa António Paquete – Economistas Associados, Lda. fez uma abordagem ao número de projectos aprovados a nível nacional, focando o grande número de projectos no Porto e em Évora. O número de aprovações na cidade do “Templo de Diana” deve-se ao facto de terem havido vários projectos no Alqueva.
Mais uma vez este evento excedeu as expectativas, tendo tido casa cheia.
Para mais informações utilize os seguintes contactos: http://www.qren.pt/, http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=2&f=2351&opt=f,https://www.cgd.pt/Empresas/Informacao-Empresa/Pages/QREN.aspx, António Paquete - Economistas Associados, Lda. telefone: 21 401 23 46, e-mail: antonio.paquete@netcabo.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...