quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Concurso de fotografia para valorizar Barquinha

Imagem: Pérsio Basso
“Imagens do concelho de Vila Nova da Barquinha” é o tema do Concurso de Fotografia que a Câmara Municipal vai promover, entre Dezembro de 2011 e Janeiro de 2012.
Os participantes, amadores, são tentados entre outros desafios a desvendar as variadas grandezas do património, desenvolver a consciência ambiental sensibilizando para a preservação e proximidade da natureza. O objectivo é proceder ao achamento de um concelho de cores e mistério, ao renascer da história da fundação da nacionalidade com o Castelo de Almourol como ícone, aos tons dos rios, à mística das igrejas, à paisagem rasgada pelos rios Nabão, Zêzere e Tejo, às ribeiras que modelam a serra e a planície, aos caminhos e trilhos, à descida de encostas e margens onde a espessa folhagem das árvores fecham os caminhos, aos enigmas do Parque Ribeirinho.
Cada candidato poderá concorrer com o máximo de 5 trabalhos, que podem ser entregues até ao dia 31 de Janeiro de 2012, conforme regulamento anexo.
Os 3 melhores trabalhos terão um prémio de natureza artística e os 30 trabalhos seleccionados por um júri participarão numa exposição a efectuar na Galeria do Centro Cultural, entre 18 de Fevereiro e 30 de Março de 2012.

1 comentário:

  1. A imagem apresenta uma régula de escala idêntica à que é utilizada na medição da altura da maré, junto das estações maregráficas. Neste caso, será para medir a altura da água no rio Tejo.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...