segunda-feira, 21 de novembro de 2011

80º aniversário da fundação do CNA

Fotografia de António Passaporte
década de 60
Assinalando o 80º aniversário da fundação do Colégio Nun’Álvares (CNA), realiza-se entre os dias 1 e 16 de Dezembro, nas antigas instalações daquele estabelecimento de ensino e na actual Escola Básica 2, 3 Nuno Álvares Pereira, uma exposição com base no espólio fotográfico da Associação de Antigos Alunos do CNA.
Este espólio, constituído por cerca de 900 registos de diferentes datas e acontecimentos, captados por diversos fotógrafos, foi disponibilizado pela Associação para digitalização no âmbito da Memória Digital de Thomar, uma das vertentes do projeto Máquina do Tempo.
Dessa colecção foram seleccionadas 60 imagens que se apresentam repartidas entre o antigo Colégio e as novas instalações da Escola do 2º e 3º ciclo. Paralelamente, será lançado um catálogo digital que apresenta o conjunto das imagens expostas, complementadas por mais centena e meia de fotografias reunidas num cd.
A abertura da exposição, às 10.30 horas do dia 1 de Dezembro, coincide com o habitual encontro dos antigos alunos do Colégio e será seguida da entrega de prémios aos vencedores do concurso de fotografia alusivo ao Festival de Estátuas Vivas, também ele uma vertente da Máquina do Tempo. A exposição ficará patente dentro do horário lectivo até ao final do 1º período, a 16 de Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...