segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jornadas Europeias do Património

Decorrerá entre os dias 23 a 25 de Setembro as Jornadas Europeias do Património. Tomar, com a promoção do Convento de Cristo / Câmara Municipal de Tomar / Associação Portuguesa de Turismo Cultural e Associação de Peregrinos Via Lusitana vão lançar alguma actividades.
No dia 23, cisita nocturna ao Convento de Cristo pelo caminho da Mata dos Sete Montes, divulgação do antigo caminho de acesso à Almedina, percurso pedestre, recentemente reabilitado, que faz a ligação entre a cidade de Tomar e o Convento de Cristo.
Durante a visita ao Convento de Cristo a Associação de Cultura - Canto Firme de Tomar interpretará algumas peças musicais.
A visita inicia-se no Portão de entrada da Mata dos Sete Montes pelas 21h00.

Dia 24 de Setembro, das 10h30 às 12h00, visita: "Dos lagares da Ordem de Cristo ao Museu da Levada"
Em pleno centro histórico, nasce o Museu da Levada, para valorizar um património de referência na paisagem urbana, num lugar que tem tido um importante papel cultural e de activação das memórias da sua população. Os antigos Lagares da Ordem de Cristo estão a ser objecto de estudo e de intervenção arqueológica, devido à construção de estruturas de adaptação dos espaços para acesso ao público, no futuro Museu. Esta visita tem por objectivo divulgar o património da Levada e as linhas gerais do projecto municipal em curso, para a sua valorização e musealização.

Dia 25 de Setembro, às 09h00, itinerário Cultural "O Caminho de Santiago no Concelho de Tomar"
Caminhada entre o Convento de Cristo, Centro Histório de Tomar, Ponte de Peniche, Casais, Soianda e Chão das Eiras (13 Km). Divulgação do terceiro troço do Caminho Português a Santiago, no Concelho de Tomar. Regresso ao Convento de Cristo em autocarro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...