sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Asneiras atrás de asneiras

Não me tenho manifestado sobre os últimos acontecimentos em Tomar, caso do Alambor, um atentado ao património, que muita polémica tem gerado em seu torno, comentado e discutido desde a sua descoberta, existindo um grupo e uma petição em sua defesa.

Imagem: Tomar a dianteira
Agora foi a vez do abate das árvores nas traseiras do futuro museu da Levada que muita polémica está a levantar. Vários são os blogues, imensos os cidadãos que têm manifestado a sua indignação. Joaquim Francisco, António Rebelo, Américo Costa, Nuno Madureira Miguel, entre muitos outros, já contribuíram com a sua opinião e indignação perante tal atentado.

Adelino Gomes Antunes, um tomarense com paixão pela sua Terra, indignado com tal situação disse "quando eu morrer gostava que fosse na terra que eu amo ao lado dos meus, mas por aquilo que vejo estou sujeito como qualquer tomarense a ter que ir morrer a outra cidade que a mim nada me diz ,que me desculpem por este comentário mórbido mas é isto que eu sinto." 

Este é cada vez mais o pensamento dos tomarenses, pois entristecem-se e revoltam-se com as atrocidades ocorridas em Tomar, dirigidas por uma autarquia incompetente, que destrói o que de melhor Tomar tem, que a cada dia afasta os seus conterrâneos do concelho.

A publicação de imagens sobre o que há de melhor no concelho de Tomar aqui no blogue está a chegar ao fim. As próximas irão retratar uma realidade bem diferente. Uma realidade visível aos tomarenses que a todos nos choca, revolta e entristece como amantes da nossa Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...