sexta-feira, 29 de julho de 2011

Escola Profissional de Tomar - 18 anos

"Casa dos Tectos"
A Escola Profissional de Tomar (EPT) foi criada em 29 de Julho de 1993, data da celebração do contrato-programa que lhe conferiu existência legal, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 70/93 de 10 de Março.
Foram outorgantes, o Estado Português, representado pelo Departamento do Ensino Secundário e a Câmara Municipal de Tomar na qualidade de entidade promotora.

A escola é pessoa colectiva de fim não lucrativo, de natureza privada e goza de autonomia administrativa, financeira, pedagógica e beneficia do estatuto de utilidade pública.

Criada para responder as necessidades e as prioridades do desenvolvimento local e regional, desenvolve um processo de ensino/aprendizagem num sistema assente num sistema modular, onde o aluno é o centro do processo pedagógico, permitindo diferentes ritmos de aprendizagem, que variam em função não só da estrutura cognitiva, mas também dos interesses, das motivações e dos conhecimentos veiculados pela chamada escola paralela valorizando saberes adquiridos na Escola ou fora dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...