terça-feira, 14 de junho de 2011

Congresso Internacional sobre Património Imaterial


Cento e cinquenta especialistas, noventa dos quais estrangeiros, provindos dos cinco continentes estarão em Tomar, de 3 a 6 de Julho, para participar no 2º Congresso Internacional sobre Património Imaterial.
Será organizado pelo Green Lines Institute, em parceria com a Delegação dos Templários da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, o Convento de Cristo, a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Tomar.
A decisão quanto à realização do Congresso em Tomar deve-se não só à sua riqueza patrimonial física (centro histórico e diversos monumentos, destacando-se o Convento de Cristo – Património Mundial) mas também à riqueza patrimonial intangível de que é expoente máximo a Festa dos Tabuleiros e o Culto ao Divino Espírito Santo.
O congresso decorrerá ao longo de quatro dias com as seguintes actividades: o primeiro dia dedicado ao conhecimento da região; o segundo e terceiro dias à apresentação de comunicações por parte de delegados em sessões paralelas; e o quarto dia dedicado à realização de workshops temáticas organizadas em torno das várias manifestações do património intangível e ao encerramento do congresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...