domingo, 1 de maio de 2011

Bibliotecando em Tomar 2011

«Bibliotecando em Tomar 2011», nesta segunda edição, tem como temática, anunciada na sessão de encerramento do ano transacto, Leituras Lusófonas.

Bibliotecando em Tomar 2011, decorrerá nos dias 5 e 6 de Maio no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar, propondo uma Viagem da Palavra e pela palavra e em simultâneo uma reflexão sobre a construção de um paradigma de biblioteca no mundo lusófono marcado pela história, pela cultura, pela língua, difundindo e partilhando experiências temperadas de multiculturalidade, e onde através da comunhão de uma consciência cultural baseada na língua se procura compreender os desafios da modernidade e as perspectivas de futuro.

Bibliotecando em Tomar 2011 cresceu não só na duração temporal mas também na responsabilidade partilhada da organização. À Escola Secundária Jacome Ratton e Rede de Bibliotecas Escolares associaram-se o Agrupamento de Escolas Santa Iria e o Centro de Formação ‘’Os Templários’’, sendo também co-organizadores o Instituto Politécnico de Tomar, Câmara Municipal de Tomar e Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.

Bibliotecando em Tomar 2011 assume a sua responsabilidade no processo de formação de todos os professores pelo que decorre o processo de acreditação desta acção no CCPFC.

Bibliotecando em Tomar 2011 consciente da importância do aspecto social nesta jornada cultural e profissional, oferece um conjunto de actividades complementares e convergentes a todos os participantes que queiram prolongar a sua estada em Tomar ou regressar durante o fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...