quarta-feira, 20 de abril de 2011

Festa dos Tabuleiros poderá ser Património Oral e Imaterial da Humanidade

A 25 de Março de 2010, a revista Lux adiantou a possível candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Oral e Imaterial da Humanidade.
Esta candidatura, que teria ainda de ser aprovada previamente pelo Ministério da Cultura e apresentada pelo Governo Português, passou a ser possível desde que a UNESCO criou a Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural e Imaterial, havendo legislação nacional para o efeito há poucos meses. No entanto, já passou mais de um ano e nada há a adiantar, a não ser que a autarquia esteja a guardar a revelação para o início da Festa dos Tabuleiros deste ano, que como se sabe realiza-se de 2 a 11 de Julho.

Já em 29 de Julho de 2010, o Presidente da Câmara de Tomar, Corvêlo de Sousa, adiantou à Rádio Cidade de Tomar que naquela altura ainda não tinha dados que possa assumir publicamente mas disse que brevemente será presente a reunião de Câmara uma proposta consolidada sobre esta matéria. Entretanto passaram 9 meses e a autarquia continua sem assumir nada publicamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...