sábado, 26 de fevereiro de 2011

Descubra as diferenças

À primeira vista parecem ser locais distintos, mas na realidade não são. Nuno Madureira Miguel no seu perfil do Facebook denuncia um caso de restauro de uma habitação em Tomar. O próprio afirma: "Para este mesmo prédio em 2005 fui contactado para executar um Projecto e tive de cumprir tudo o estipulado para esta categoria de imóvel ou seja Categoria 8, Imóvel de acompanhamento, Grau de protecção II.
2 — Grau de protecção II:
a) Os edifícios abrangidos pela categoria de classificação 8 não deverão ser objecto de intervenções que prejudiquem a sua unidade compositiva formal, nomeadamente quanto à volumetria e alçados;
b) Admitem-se obras de consolidação, redistribuição e restauro com vista à sua adequação a melhores condições de habitabilidade;
c) Aquando das obras, caso venham a ser descobertos elementos compositivos (vãos de portas e janelas e outros) pertença da construção original, será de admitir a sua reposição, devidamente justificada e enquadrada, por forma a não prejudicar a unidade compositiva formal do edifício.
O meu cliente pese embora tenha tido o Projecto aprovado, sujeitando-se aos condicionamentos atrás transcritos, desistiu da concretização da obra." Nuno Madureira Miguel, tal como a maioria dos cidadãos, defende a conservação do Núcleo Histórico de Tomar. 


Como provam as imagens, o edifício sofreu diversas alterações.


Imagens: Nuno Madureira Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...