segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

7 maravilhas da gastronomia em Santarém


A gastronomia portuguesa foi o tema escolhido para a edição deste ano da iniciativa “7 Maravilhas”, apresentada esta segunda-feira em Santarém.

Luís Segadães, da “7 Maravilhas”, definiu a gastronomia como um dos marcos da identidade nacional – “comer é um desporto mais popular que o futebol em Portugal”, revelou -, pelo que, depois “dos caminhos da história e do património natural”, foi o tema escolhido para uma iniciativa que tem vindo a conquistar o interesse dos portugueses, disse.
Com o arranque da iniciativa hoje em Santarém, cidade que vai funcionar como sede do evento, começa o levantamento a nível nacional de todas as receitas que podem ser representativas da gastronomia nacional para, em março, um painel de 70 especialistas escolher os 70 pratos “pré finalistas”.
Desses, 21 figuras serão convidadas a escolherem as “21 maravilhas” da gastronomia nacional que, a partir de março, serão colocadas à votação dos portugueses, em Portugal e no estrangeiro, para, em setembro serem conhecidos os eleitos em sete categorias: entradas, sopas, marisco, peixe, carne, caça e doces.

Será que as "nossas" Fatias de Tomar estarão presentes nesta iniciativa?

In: Jornal "O Ribatejo"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...