quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Breve história da Polícia em Tomar

O primeiro efectivo policial em Tomar data de 01 de Abril de 1876, altura em que foram destacados 2 guardas para a região de Tomar, guardas da então designada Polícia Cívica.
Em 25 de Maio de 1908 a Polícia Cívica foi dispensada desta cidade por não haver acordo entre Governo e Município sobre o pagamento dos ordenados.
Em 1925 a Polícia volta a ser instalada nesta cidade, agora já com a denominação Polícia de Segurança Pública, tendo nesta altura sido instalada no r/c dos Paços do Concelho (Praça da República), com um efectivo de 1 Subchefe e 5 Guardas.
Consta também, que nos anos 1962/64, o actual edifício do IPT, sito na Avenida Cândido Madureira, funcionou como instalações da Escola Prática de Polícia, onde decorreram 2 escolas de alistados.
Durante décadas a PSP esteve instalada no Edifício Alvim, sito na Rua Dr. Sousa, nº. 2;
Actualmente a Divisão da PSP de Tomar encontra-se nas instalações situadas na Rua D. Lopo Dias de Sousa nº 8 – D, tendo esta mudança ocorrido a 19 de Janeiro de 2009, perfazendo precisamente hoje 2 anos após a inauguração onde esteve presente o Ministro da Administração Interna.

Organograma da PSP - Tomar


(Clique para ampliar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...