terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fenómeno que atrai multidões

Um dia após o tornado registado em Tomar, deixando um grande rasto de destruição, repetiu-se o mesmo quando alguma catástrofe acontece. Milhares de pessoas foram "arrastadas" do seu quotidiano habitual (ida aos hipermercados, centros comerciais, etc), para se deslocarem ao local do acontecimento. Mesmo sendo feriado, mesmo estarmos em Dezembro, plena época natalícia, as pessoas alteraram a sua rotina!

Mas várias poderão ser as motivações desta alteração, sendo que a principal é a opinião pública, as notícias que não paravam sobre este fenómeno invulgar em Tomar e em Portugal. Mas estas pessoas, que se deslocaram em massa, prejudicaram ainda mais aqueles que foram afectados pela força da natureza, atrapalhando-os, atrasando-os na reconstrução daquilo que o vento lhes levou. Estes que por muito esforço laboravam na reconstrução, principalmente dos telhados, tentando protegerem-se a si e aos seus da chuva e do frio o mais rapidamente possível.

Mas mais casos gravosos se registaram, como por exemplo o da visita de um membro do governo a uma zona afectada, em que aqueles que trabalhavam arduamente para recuperar os seus telhados e na limpeza, foram obrigados a parar para que a passagem deste senhor fosse vista. Algo que na minha opinião é inadmissível, pois qualquer que fosse o tempo, era escasso para as pessoas afectadas.

Mas não é tudo! Ouvi e li comentários de pessoas que tiveram inveja de não poderem estar presentes em Tomar para assistirem ao furacão. Mas que mentalidade é esta a nossa? Quem pode ter inveja duma coisa destas ou seja lá o que for? O que têm não lhes chega? Pelos vistos não! E vão querer sempre mais infelizmente, à procura daquilo a que desta forma nunca alcançarão.

In: Motivar +

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...