sábado, 13 de novembro de 2010

A humildade que eu desconhecia

Todos nós, seres humanos agimos incorrectamente nos mais variadíssimos aspectos. Uma dela é julgar pela aparência ou por alguma forma de ser ou agir de uma pessoa. Mas não vemos o quanto essa pessoa possa ser humana, humilde ou de elevada moral.

Há algo que gostaria de referenciar sobre uma carta que me chegou às mãos. Uma carta enviada por Luís Ferreira (vereador da Câmara Municipal de Tomar) aquando da sua destituição de alguns pelouros, enviada ao pessoal das áreas da Museologia, Turismo e Cultura.
Luís Ferreira começa por agradecer a sua aprendizagem com todos eles, enaltecendo que os resultados obtidos até à data a todos os intervenientes se deviam. Comenta ainda que "Em cada momento devem os Homens reconhecer a missão que lhes cabe e as condições objectivas que têm para concretizá-las. Tudo é efémero. Tudo tem um tempo e nunca estando terminada a missão, ela evolui naturalmente para outra e assim sucessivamente. É o que a minha experiência me ensina.
A determinação e a capacidade de ouvir as sugestões, de decidir tendo em conta o melhor interesse público e o contributo para a melhoria da imagem e da valorização de Tomar, foi por mim apreendido e executado, pelo vosso mui nobre contributo."

É nas pequenas coisas que vemos os grandes Homens. É com humildade e gratidão que alcançamos a montanha. Estou certo que Luís Ferreira a alcançará.

Reconheço que serei criticado por estas palavras, mas todas as críticas serão em vão. Reconheço até, que poderão pensar que terei algum benefício ao proferir tal comentário. Enganam-se profundamente. Eu não digo bem nem mal deste ou daquele em troca de "tachos". E quem me conhece sabe do que falo. Eu apenas me limito a  ser justo, a dizer a verdade, reconhecendo também que fui iludido pela aparência.

3 comentários:

  1. Ao Sr. Vereador Luís Ferreira,
    Eu tive o privilégio de fazer parte da sua equipa de colaboradores durante um ano de trabalho, inserida ao abrigo dos programas de inserção do IEFP.
    Mas nunca me senti uma POC como nos chamam, o Senhor Vereador ...fazia-nos sentir igualmente funcionários do Município.
    Trabalhámos afincadamente pelo beneficio da CIDADE TEMPLÁRIA DE TOMAR e muitas vezes vi o Sr. Vereador junto de nós a carregar cadeiras, caixas e arrumar sem preconceitos ou manias por ser Vereador!
    Fez-me acreditar que afinal os políticos têm valores e que lutam por os interesses da população, que são humanos e humildes.
    E o que mais me fascinou foi o Orgulho e Amor que nutre por TOMAR!!
    Queria aqui deixar o meu agradecimento, são poucos aqueles que sabem reconhecer o valor de quem trabalha, jamais esquecerei tudo o que juntos aprendemos uns com os outros.
    Agradeço também tornar publico o reconhecimento que tem pelo nosso trabalho, como ouvi numa entrevista à Rádio Hertz.
    Mas nunca esqueça Sr. Vereador, se tudo correu bem foi porque o Líder era bom Líder, em especial quando nos incutiu o espírito do trabalho de equipa, para o sucesso de TOMAR!
    Bem haja foi deveras gratificante trabalhar com o Senhor Vereador!

    Margarida Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Alice Marques A Margarida faz aqui o justo reconhecimento do trabalho do Vereador Luis Ferreira, na constituição de uma equipa motivada e empenhada em melhorar os serviços no Turismo e a promoção de Tomar,e do seu vasto património .Esse objectivo foi ...
    conseguido. É mérito seu .Já estava no Turismo antes. Posso confirmar pois, o antes e o depois. A balança inclina-se a pique, a seu favor. Mas isso não foi tido em conta. Ou foi . Evidenciava demais a sua prestação. Fazia ondas, num mar do sossego autárquico, mas desassossego partidário. O "caso Lobo Antunes" foi apenas um pretêxto, para agitar as águas. Fraco. Usado por "fracos políticos". Mas o nível da política Tomarense está ao nível da sub-cave. Ficou, portanto, tudo no mesmo nível. Excepção para Luis Ferreira,que continua a sobressaír e a usar a seu favor a retirada dos pelouros. A entrevista da Hertz é apenas mais um sinal. Para interpretação dos Tomarenses

    ResponderEliminar
  3. Olá Luís
    É dificil nestes tempos alguém que saiba reconhecer que se enganou.
    Estão os dois de parabéns: Tu e Luís Ferreira.
    Continuas a ser o puto idealista. Disso, não te arrependas nunca.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...