segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Moção sem fundamento

“Vereador Luís Ferreira não reúne condições para exercer os pelouros da Cultura e do Turismo”
A moção intitulada «Um caso triste que pôs Tomar na imprensa pelas piores razões» foi apresentada pelo deputado municipal do BE, Paulo Mendes, considerando que as depreciativas “afirmações de Luís Ferreira nas redes sociais sobre o escritor Lobo Antunes e também sobre os tomarenses ganharam repercussão a nível local, regional e local, pelo facto de Luís Ferreira ser vereador da câmara, com os pelouros da Cultura e do Turismo”.
A moção reporta-se ao amplamente divulgado caso do escritor Lobo Antunes, o qual não compareceu a uma sessão organizada pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, considerando que a atitude do vereador da Cultura e Turismo “foi e é extremamente penalizadora para o concelho de Tomar em termos turísticos e culturais e tem origem nas afirmações de um cidadão que é vereador da Cultura e do Turismo e devia ser o primeiro a promover o bom nome e a boa imagem de Tomar”.
Uma das frases polémicas do vereador do Turismo: O homem (…) é um cobardolas que com base numa abjecta ameaça se foi logo esconder, decerto em casa de família, como é bom-tom nestes casos. Se queria segurança solicitava-a.

In: Jornal "Cidade de Tomar"

Antes de manifestar a minha opinião referente a este caso, quero deixar claro que não sigo os ideais de que partido for, mas sim o trabalho, o empenho e profissionalismo de um indivíduo. 

Na minha opinião, e pese embora o facto de não estar em sintonia com algumas medidas tomadas ou com algumas declarações de Luís Ferreira (incluindo esta em que insulta o escritor Lobo Antunes), considero esta moção injusta e sem fundamento. É certo que Luís Ferreira errou ao proferir tais palavras, assumindo-o publicamente, mas não é caso para uma moção. Todos erramos, todos temos o direito à livre opinião e expressão, mesmo que isso nos conduza a más consequências, e aqui, o vereador da cultura e turismo de Tomar poderia e pode ser confrontado apenas pelo próprio escritor português. Não encontro nas declarações do vereador da câmara de Tomar alguma forma de repercussão para os tomarenses nem nenhuma penalização para o concelho em termos turísticos ou culturais, apenas uma má intervenção. 

Para finalizar, enalteço o profissionalismo e empenhamento de Luís Ferreira à frente do pelouro que lhe foi confiado. Na minha opinião tem vindo a fazer um bom trabalho, quer através de iniciativas que atraem pessoas ao concelho, contribuindo para a economia local, quer através da promoção do concelho nas suas redes sociais, onde nestas dá ainda informações de grande utilidade aos cidadãos, esclarecendo-os inúmeras vezes de procedimentos a tomar ou outros. Defendo também que Tomar necessita de pessoas activas para gerir o concelho, assim como o é Luís Ferreira, talvez um pouco menos instintivo, mas frontal e empreendedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...