sábado, 17 de julho de 2010

Primeiro Festival de Estátuas vivas em Tomar

Pela primeira vez, a cidade de Tomar organiza um grande festival de estátuas vivas, o Primeiro Festival de Estátuas Vivas de Tomar que vai realizar-se já em Setembro e abordará a História de Portugal focada na cidade de Tomar, desde a Idade Média até à República, e contará com a presença dos 20 melhores homens estátua nacionais.

Para divulgar a primeira edição do Festival de Estátuas Vivas de Tomar, “Luís de Camões” vai viajar, já na segunda-feira dia 19 de Julho, no comboio inter-regional que faz o trajecto Lisboa – Tomar, com partida da Estação do Oriente às 18h26. Durante o início da viagem, o Homem Estátua permanecerá estático e ao longo do percurso irá interagindo com os passageiros das diferentes carruagens.

A partir das 18h00 do dia 19 de Julho já será possível ver a magnífica estátua viva de Luís de Camões e as promotoras do evento, que permanecerão na plataforma da Linha 5 da Estação Oriente, local de embarque dos passageiros.

Enquadrado no património monumental da cidade, o Festival de Estátuas Vivas de Tomar dará destaque ao magnífico cenário do Castelo dos Templários e Convento de Cristo. O cenário será preparado para levar os participantes e os visitantes a uma viagem no tempo, revivendo a cidade de Tomar nas últimas décadas do século XIX, e culminará com a eleição da melhor Estátua Viva, que será feita pelos visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...