domingo, 2 de maio de 2010

Rão Kyao para abrir "Bons Sons"

Num ano em que o festival de Verão "Bons Sons" de Cem Soldos pretende dar o salto, a apresentação vai ser apadrinhada com um concerto de Rão Kyao.
A apresentação decorrerá dia 15 de Maio, começando às 16 horas, na Casa dos Cubos, com a inauguração da exposição Bons Tons. A mostra, que poderá ser visitada até 14 de Junho, reúne fotografias das edições anteriores pelos fotógrafos Gabriela Ferreira, Carla Bessa, Jaime Veloso, Vera Correia e Vanda Conceição e alguns vídeos de Cem Soldos pelos realizadores Gonçalo Tocha e Maria Antunes.
Às 21h30, no Cine-Teatro Paraíso, será então a vez do concerto de Rão Kyao. Neste espectáculo apresentam-se um conjunto de temas considerados significativos na carreira do flautista e compositor em versões que, dado o seu carácter intimista, aproximam os músicos do público numa comunhão vibrante.
A formação de base é o quarteto, composto por flautas, voz, acordeão, piano, teclados, guitarra clássica e percussão. O repertório percorre vários momentos da carreira do compositor desde os álbuns de referência até a temas dos seus mais recentes "Porto Alto" e "Em Cantado". Um dos aspectos fundamentais do espectáculo é a improvisação, característica comum a todos os componentes do quarteto. Apesar de as composições serem, na maior parte, originais suas, haverá lugar para a interpretação de clássicos intemporais da música popular portuguesa e incursões no património musical tradicional. 

In: CMT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...