terça-feira, 19 de maio de 2009

INTERVENÇÕES DE ARQUEOLOGIA

Quase um milhão de euros foi quanto a Comissão Europeia decidiu atribuir ao Museu de Arte Pré-Histórica de Mação, para que organize, com o Instituto Politécnico de Tomar, um conjunto de intervenções de arqueologia, antropologia visual, museografia e arte contemporânea.
O apoio, através dos projectos “Transformations” e "X-Op” envolve diversos países Europeus e os alunos de Mestrado e Doutoramento que estudam arqueologia e arte rupestre naquele centro. Destaca-se a participação de alunos das Faculdades de Belas Artes de Porto e Lisboa, da Academia Taidokolu (Helsinquia, Finlândia) e da Universidade de Tartu (Estónia).
O programa inclui diversos eventos artísticos internacionais, de que se destacam o Simpósio de Arte para o espaço público "NoWhere", com a presença de agentes culturais de 9 países diferentes (Finlândia, Croácia, Eslovénia, Estónia, Turquia, Áustria, Alemanha, República Checa e Portugal), o Worskhop Mutopia (com a presença de 18 alunos de Mestrado, das áreas de Arte Contemporânea e Antropologia Visual: Fac. de Belas-Artes da Universidade do Porto, Academia Taidokolu, Universidade de Tartu), coordenado por Tero Nahua e John Grzinich, ainda noites de cinema documental no Cine-Teatro de Mação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...