quinta-feira, 21 de maio de 2009

FUNDÃO - UM CONCELHO A VISITAR

Repleto de contrastes, o Concelho do Fundão apresenta uma multiplicidade de eventos e atracções turísticas que, ao longo de todo o ano o convidam para viver mais intensamente e de forma mais garrida o que o Fundão tem para oferecer de melhor.
Aldeias Históricas e Aldeias do Xisto são um convite para se aventurar à descoberta e se perder na tranquilidade do campo, sempre bem acompanhado de uma oferta cultural diversificada.
Do universo poético da terra natal de Eugénio de Andrade à Moagem Cidade do Engenho e das Artes, pode ainda descobrir, ao seu ritmo, o Museu Arqueológico José Alves Monteiro proporcionando-lhe uma viagem ao passado milenar da região.
A gastronomia e os vinhos regionais proporcionarão aos, amantes da boa mesa, momentos plenos e inesquecíveis. Esparto, cestaria e linhos são alguns dos muitos produtos do artesanato local de alta qualidade da região que poderá descobrir por si e por último e, a não esquecer, vermelhas doces e sumarentas, as Cerejas.

"As Tílias", restaurante que procura reinventar-se continuamente, numa prova de dinâmica e vitalidade, começou a apostar fortemente na gastronomia regional e na diversificação da sua ementa de grelhados. A adesão da população foi desde cedo um claro indício de reconhecimento da diversidade e qualidade do que era oferecido pelo Restaurante.
Com uma equipa dedicada e uma clientela vasta e assídua, o crescimento do Restaurante era inevitável e, é assim que, a 1 de Dezembro de 2005, quase 13 anos após a abertura, seria inaugurado o novo espaço, actualmente situado num local idílico da cidade do Fundão, numa zona com vários pontos de interesse, tal como o romântico Jardim das Tílias, que aliás dá o nome ao restaurante.
De realçar, que este restaurante venceu vários prémios de gastronomia regional, como consta aqui.
Este ano o Restaurante "As Tílias" estará presente na grande "Feira Bienal do Azeite" em Castelo Branco, que se realiza neste fim de semana, para a qual fui convidado pela gerência deste (à qual agradeço), onde dia 30, pelas 18 horas se fará história, sendo confeccionada a maior "Tibórnia" (ver pág.3) de sempre, tendo 12 metros e um peso de 70 quilos de pão.

Nesta minha viagem ao Fundão, tempo ainda para a cimeira (diversas vezes adiada, devido a reuniões de última hora para debater assuntos mundiais) com o David e a Ana do Blog do Katano. A próxima, que será agendada oportunamente, será divulgada na devida ocasião.

2 comentários:

  1. Cimeira essa que teve o alto patrocínio do digno estabelecimento "O Estaminé" do grande Zeca, um verdadeiro senhor!

    Gostámos de te ver! Vê se apareces para a Bienal! Aquele abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. No Sábado será impossível. Esqueci-me de te dizer na cimeira que o SC Tomar recebe o seu directo adversário (HC Turquel) no sábado. Será um jogo em que o vencedor ainda tem hipótese de subir à primeira divisão.

    Neste sábado estaremos todos a apoiar o Esteves e companhia :)

    Provavelmente só irei no domingo.

    Outro abraço para ti!

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...