sexta-feira, 21 de novembro de 2008

TRIBUTO A LUÍS BONET

Ao ler "O Templário" chamou-me a atenção o Tributo que Virgílio Saraiva (que brevemente lançará o seu novo livro intitulado "Em Nome do Pai, do Filho e...") prestou a Luís Bonet.
Virgílio Saraiva disse: "Luís Bonet, não era deste tempo, leia-se, no bom sentido da palavra. Hoje não teria sido, provavelmente, Presidente de Câmara..." As palavras de Virgílio Saraiva não ficaram por aqui, apenas fiz uma pausa para dizer que faço questão de sublinhar o que se seguiu. "...pois actualmente, aos partidos inquietam mais os "perfis" e "sondagens" do que as necessidades dos seus conterrâneos."
De facto, é a realidade da actualidade, a sociedade em que vivemos apenas se importa com a aparência ou popularidade. Poucos já vão sendo aqueles que se interessam com os reais problemas ou com as necessidades da população.
Dou um exemplo que se passou comigo e corrijam-me se estiver errado:
Sou de uma família a que chamam de "Classe Média Baixa", vivi nos meus tempos de adolescência num local em que tinha de percorrer umas boas centenas de metros por uma estrada de terra batida, e, várias vezes os meus pais e restantes moradores confrontaram as pessoas devidas para alcatroar a dita estrada. Foram precisos alguns anos para isso se tornar uma realidade e quando isso aconteceu poucos de nós já lá viviam.
Agora pergunto: Se por ali habitasse um presidente teria esperado o mesmo tempo que nós?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...