quinta-feira, 30 de outubro de 2008

RESULTADO DA VOTAÇÃO PARA DAR NOME À NOVA PONTE

Terminou hoje a votação para dar nome à nova ponte sobre o Rio Nabão na zona do Flecheiro.
Responderam a este inquérito 31 pessoas, às quais agradeço, votando maioritariamente no nome Flecheiro a atribuir à nova ponte.
Alfredo Caiano Silvestre do blogue "Notas do Director" sugeriu "Ponte Fernando Araújo Ferreira", um nome muito conhecido entre os tomarenses e qual era merecedor desta homenagem.
A todos os que participaram neste pequeno inquérito o meu obrigado.



2 comentários:

  1. Luis:
    Ponte do Flecheiro, sem dúvida.
    Se perguntassem ao Dr. Nini, seria esse o nome escolhido. Para ele, homem de letras, uma biblioteca, ou outro espaço cultural, seriam muito mais certas. Se bem que, modesto como era, aquela estátua ao pé do Nabão, talvez lhe tenha causado maior prazer, que outra coisa qualquer. Ele, um Amigo Especial, o Nabão, em amena e eterna cavaqueira, a lembrança do choro das Rodas (meninas mouras que, choravam o seu destino, lhes chamou). Acho que, é mais ele.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Eu também concordo em Flecheiro para o nome da ponte. Acho que "Ponte Fernando Araújo Ferreira" para aquele local não é indicado, embora Ele mereça muito mais. Ponte dos Templários, não. Não, porque não era por ali que os cavaleiros Templários passavam para a outra margem do rio, embora seja da opinião que Tomar precisa de usar mais o nome dos Templários.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...