sexta-feira, 27 de junho de 2008

PROFISSIONAL DO SEXO

Se Portugal optasse pelo mesmo sistema, o número da taxa de desemprego cairia drasticamente.

Profissional do sexo:
- Garota de programa, Garoto de programa, Meretriz, Messalina, Michê,
Mulher da vida, Prostituta, Puta, Quenga, Rapariga, Trabalhador do sexo, Transexual (profissionais do sexo), Travesti (profissionais do sexo)

Descrição sumária:
Batalham programas sexuais em locais privados, vias públicas e garimpos; atendem e acompanham clientes homens e mulheres, de orientações sexuais diversas; administram orçamentos individuais e familiares; promovem a organização da categoria. Realizam acções educativas no campo da sexualidade; propagandam os serviços prestados. As actividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam as vulnerabilidades da profissão.

Formação e experiência:
Para o exercício profissional requer-se que os trabalhadores participem de oficinas sobre sexo seguro, oferecidas pelas associações da categoria. Outros cursos complementares de formação profissional, como por exemplo, cursos de beleza, de cuidados pessoais, de planeamento do orçamento, bem como cursos profissionalizantes para rendimentos alternativos também são oferecidos pelas associações, em diversos
Estados. O acesso à profissão é livre aos maiores de dezoito anos; a escolaridade média está na faixa de quarta a sétima séries do ensino fundamental. O pleno desempenho das actividades ocorre após dois anos de experiência.

Condições gerais de exercício:
Trabalham por conta própria, na rua, em bares, boates, hotéis, porto, rodovias e em garimpos. Actuam em ambientes a céu aberto, fechados e em veículos, em horários irregulares. No exercício de algumas das actividades podem estar expostos à inalação de gases de veículos, a intempéries, a poluição sonora e a discriminação social. Há ainda riscos de contágios de DST, e maus-tratos, violência de rua e morte.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...