segunda-feira, 5 de maio de 2008

ACORDO ORTOGRÁFICO

O jornal Público avançou com a seguinte notícia:
Um manifesto-petição contra o Acordo Ortográfico “online” desde a passada sexta-feira, por iniciativa de 19 personalidades da cultura, política e economia, reuniu mais de 4000 assinaturas, informou hoje num comunicado um dos seus promotores, Vasco Graça Moura.
O Manifesto, diz o comunicado, “pretende contribuir com um poderoso movimento de reflexão, apoiado pela opinião pública, sobre os defeitos do Acordo Ortográfico e a necessidade de o bloquear”.
Para aceder e subscrever este manifesto-petição basta clicar aqui.
Com este acordo acaba-se a Língua Portuguesa e fica-se com a Brasileira, Língua esta inexistente até agora.
Cabe a nós, cidadãos, defender a nossa Língua e travar o Acordo. Se desejam tanto o Acordo porque não são os brasileiros a escrever como nós visto que é a nossa Língua a oficial?

1 comentário:

  1. Olá!
    Como autor de Palavras Cruzadas, vejo o acordo como uma "oportunidade", como português tenho muitas dúvidas, por um lado compreendo que se deve fazer alguma coisa para dar força à língua portuguesa, por outro, não concordo com algumas das alterações.
    Também eu já divulguei essa petição que, ao que parece, já conta com 15 000 assinaturas e será entregue amanhã na AR.

    Aproveito para informar que o seu registo no Fórum Palavras Cruzadas já foi efectuado. Obrigado e espero que se divirta por lá ao mesmo tempo que poderá divulgar a cidade de Tomar.

    Cumprimentos,
    Paulo Freixinho

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...